quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A cura da doença periodontal


Quando a inflamação da gengiva chamado de gengivite atinge uma fase avançada, sabe-se como a doença periodontal. Várias bactérias presentes na boca, reagem com alguns dos componentes do alimento como amido ou açúcar, resultando na formação de uma película pegajosa e incolor em nossos dentes, conhecido como placa. Você pode se livrar da placa bacteriana por uso do fio dental ou escova. Se a placa não for removida corretamente, ele fica endurecido para se tornar tártaro. Escovar não é possível remover o tártaro, ele pode ser removido por um dentista profissional. As bactérias da boca se estabelecer no tártaro, fazendo com que as gengivas abaixo de seus dentes, irritado e inflamado. Isto é chamado de gengivite. Se as bactérias são sucesso em penetrar mais fundo, rompendo a membrana periodontal, então eles podem afetar os tecidos e os ossos, causando doenças periodontais.

Os sintomas das doenças periodontais

* Os dentes frouxos

* Perda de dentes

* Persistente mau hálito

* Inchaço e / ou sangramento das gengivas

* Os Pus entre a gengiva eo dente

* Dor na boca

Causas das doenças periodontais

* Os maus hábitos como fumar e mascar de tabaco são responsáveis ​​por doenças periodontais.

* Má higiene oral, definitivamente resulta em saúde bucal afetada.

* Doenças que causam danos nas gengivas ou doenças como diabetes ou câncer que afetam o sistema imunológico, podem levar ao aparecimento de cáries.

* Os Certas drogas como delantin ou drogas antidepressivas ou contraceptivos orais afetam a saúde oral.

* Os dentaduras indevidamente equipados pode levar a feridas na gengiva, onde as bactérias podem facilmente se estabelecem

Como curar doenças periodontais

As doenças periodontais são observados mais em adultos do que em crianças. Aqui está uma visão geral do tratamento para a doença periodontal.

* Visita ao Periodontista: Você tem que visitar um periodontista para evitar o dano adicional e manter a saúde bucal. Caso contrário, a doença pode tornar-se crónica, conduzindo a perda de dentes. A placa eo tártaro podem ser removidos com a ajuda de um periodontista profissional. Procedimentos não cirúrgicos são geralmente preferidos pelo periodontista. Algumas das terapias não-invasivo, usado pelo periodontista para a cura da doença periodontal são como se segue.

* Escala: A placa ou o tártaro a partir da superfície do dente é raspada com o auxílio de instrumentos e técnicas especiais avançados como aparelho de ultra-sónica.

* Plantio Root: A área afetada é completamente limpo e erradicação de bactérias é garantida. Peças em bruto são suavizadas e as partes afetadas são goma recolocado.

* Os Medicamentos: Alguns medicamentos são aplicados em torno ou directamente sobre a área infectada, para suprimir o crescimento de bactérias. Estes são antibióticos e medicamentos anti-sépticas.

* Tratamento Cirúrgico: Se a doença periodontal não está respondendo aos tratamentos não cirúrgicos, ou se as bactérias tenham viajado para as áreas mais profundas, então a cirurgia com anestesia local do couro cabeludo é sugerido. As partes mais profundas raízes podem ser expostos para a escala eficaz. Em casos extremos, o contorno dos ossos é alterada durante os tratamentos de cura doença periodontal.

* Osso e / ou tecido do miocárdio: Se a doença periodontal tem afetado o osso severamente, em seguida, enxerto ósseo é feito. Para uma regeneração de tecidos guiada, uma malha de tecido, como o que é um tecido de bio compatível, em seguida, é colocado entre o novo osso e do dente, para evitar o crescimento indesejado de gomas. Este procedimento ajuda o osso recentemente ligado a regredir juntamente com os tecidos conjuntivos.

* Cuidados em casa: Alguns medicamentos são prescritos pelo periodontista, que você pode aplicar em suas gengivas. Nim, cravo são efectivamente utilizados para o controlo da dor e para prevenir o crescimento bacteriano. Certos medicamentos também são prescritos pelo periodontista, que você tem que tomar regularmente.

* Higiene oral: escovação regular depois de comer, lavar, passar fio dental, swishing dentes e gengivas com água morna e sal, raspando a língua, o uso de lavadoras de boca, ajuda muito na manutenção da higiene oral.

* Vitaminas e Minerais: Você pode aumentar o fornecimento de cálcio, incluindo mais leite, vegetais crus, amêndoas e peixe na sua alimentação. Uma dieta rica em fibras também é sugerida para limpar os dentes e gengivas naturalmente e também para torná-los fortes. A vitamina C é necessária para gomas fortes.

Dentes desempenham um papel importante na digestão e eles também influenciar grandemente a sua aparência. Assim, é muito importante que um regime de cuidados dentários adequada é seguido. Com hábitos adequados de limpeza e uma dieta equilibrada, é fácil de evitar a cárie dentária e as doenças mais decorrentes dele. Periodontia vai certamente ajudá-lo com a cura da doença periodontal, mas, como sempre é melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário