segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Peer Pressure levar a fumar?


No mundo de hoje, a influência social desempenha um papel muito importante na nossa educação. Ele não está mais restrito a apenas o que nossos pais nos ensinaram. As crianças são influenciadas por pessoas apenas em relação ao valor nominal das coisas. O que é legal eo que não é, é apenas uma questão de aceitação. Se for aceite, é cool. Se não for aceito, ele não é! Adolescência e pressão andam de mãos dadas. Esta pressão pode fazer você fazer um monte de coisas, o tabagismo é um deles. Quando apanhado a fumar, as crianças costumam dizer que pegou o hábito porque não quer parecer bobo. Tais efeitos do chumbo a pressão dos colegas para pegar de hábitos que vão a tornar-se vícios. Isto não só é obrigado a alunos, mas também para os profissionais. As pessoas que acompanham os seus amigos no escritório durante pausas para fumar, muitas vezes, pegar o hábito si. Isto é verdadeiro em faculdades também. Uma vez que a maioria das pessoas começam a fumar quando jovens, precisamos descobrir como exatamente tudo isso e início qual o papel que a pressão dos colegas jogar nele.

A pressão dos colegas levar a fumar ...? Como ...?

Os filmes que assistimos hoje ou a realidade mostra mesmo e retratar o tabagismo como um hábito legal e extremamente normal. Mesmo nos dias anteriores, o tabagismo foi considerado algo que só os ricos e famosos fizeram. E não era esse elemento de glamour e popularidade a ela ligada. Durante a adolescência, que tendem a ser atraídos para todas as coisas so-called 'glamourosos' e 'popular' ao redor. É a idade em que você sente que algo é 'in' ou 'cool' apenas porque você vê muitos a fazê-lo. É o tempo que você está mais propenso a sucumbir ao que seus colegas fazem ou dizem. Este é o momento em que a pressão dos colegas começa enchendo você. Você acha que fumar você vai ganhar fama instantânea, pois é um dos melhores hábitos que alguém pode ter. Se você tem bons valores ou não, se você tiver boas notas ou não, se você tem um propósito na vida ou não, não importa naqueles anos. Você fuma para ser "aceito".

Outro exemplo de como a pressão dos colegas leva a fumar é isso. Hoje, o automobilismo é um dos esportes mais vistos por crianças e jovens. Este esporte é patrocinado por marcas de tabaco muitos. Os logos dessas marcas nesses carros, fazê-los parecer muito legal. Em uma idade jovem, você acha que vai ser como um daqueles 'cool' desportistas se fuma! O mesmo acontece quando você vê o seu "ídolos" de fumaça, em filmes, comerciais ou eventos desportivos. Além disso, há essa idéia estranha jovens têm nos dias de hoje, que o fumo seria fazê-los parecer mais velho do que sua idade. A mania de olhar 'mais velho' faz levar adolescentes a fumar.

As crianças ouvem histórias de seus colegas sobre como eles começaram a fumar porque eles estavam deprimidos sobre os problemas com os pais ou em seus relacionamentos. As crianças se lembram disso e quando eles passam por uma fase similar, que pegar esse hábito também, como uma rota de fuga. Eles sentem que o tabagismo pode ajudá-los a superar o estresse psicológico e depressão. Desconhecendo o fato de que fumar não é a saída para os problemas na vida, eles seguem cegamente o que os seus colegas dizem e pegar o hábito de fumar.

É tendência humana para imitar um ao outro. É natural que um a escolher um grupo de amigos que ele / ela pode se encaixar melhor. É natural que as pessoas de naturezas semelhantes para se tornarem amigos. Uma vez que parte de um grupo, sente-se compelido a fazer o que outros membros do grupo fazem. Muitas vezes, todos no grupo começa a fazer quase tudo juntos. Se duas pessoas em que o grupo começar a fumar, o resto começa muito. Pressão dos pares!

É da natureza humana sentir a necessidade de "pertencer" a algum lugar. Todos nós queremos ser rotulados como alguém e querem pertencer a algum grupo '". Esta é uma razão pela qual a pressão dos colegas começa a construir-se ainda mais. Ela se torna tão importante para nós para ser aceito, de que nós tendemos a ir a qualquer medida para isso. Não há senso de certo ou errado, ele só é aceito ou não! Isto é especialmente verdade com os que estão em uma idade impressionável. As crianças querem ser indivíduos independentes, "livre" para fazer qualquer coisa que eles gostam. Fumar é apenas outra maneira de mostrar o mesmo. É a maneira de se sentir "crescido" e mostrando que eles são 'adultos' agora e pronto para assumir o controle de sua própria vida. Eles vêem seus amigos dizendo isso, eles vêem os seus pares a fazer o mesmo e que os faz sentir pressionados a fazer o que os 'outros' fazem.

Agora que você sabe como a pressão dos colegas pode levar a fumar, você deve resolver para ficar longe dele. Mesmo os pais precisam entender os efeitos negativos da pressão dos colegas e conversem com seus filhos sobre isso para lhes dizer, que algo não é legal só porque muitos o fazem. Hábitos como fumar nunca deve ser tomado casualmente, a forma como são tomadas hoje, pois eles podem acabar se tornando vícios. Vícios não pode ser 'normal' só porque seus colegas dizem isso. Coloque os seus valores antes de esta pressão dos colegas e assumir o controle de sua vida, o caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário