quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como cultivar alface


Botanicamente conhecida como Lactuca sativa, a alface é uma planta bienal da família das margaridas Asteraceae. Entre as verduras, folhas de alface são valorizados pelo seu conteúdo de baixa caloria e uma excelente fonte de vitamina A e ácido fólico. Alface também contém Lactucarium, um ópio muito como a substância que é conhecida para induzir o sono, mas para obter esse efeito, é preciso comer muita alface! Este nome verde tem sido derivada do latim lac, o que significa leite, em referência ao suco leitoso da planta. Se você está querendo saber como cultivar alface e se cresce seria tedioso, basta rolar para baixo para ver, é fácil.

Alface

Plantas de alface crescer como uma roseta de folhas no chão em uma haste curta. Dependendo da cultivar, uma planta de alface vai amadurecer como uma cabeça ou folhas com as folhas e do caule alongamento. Algumas folhas de alface vai moldar como uma cabeça fechada, enquanto alguns crescem na vertical, com as folhas dispostas em forma alongada, cabeça solta. Alface produz muitos dandelions pequenas cabeças de flores lookalike. Tipos de alface ou cultivares inclui butterhead, alface chinesa, iceberg (crespa), Romaine (cos), etc cultivares Alguns foram introduzidas para remover a amargura de suas folhas. Isto é feito pela adição de mais água para o conteúdo da variedade. No entanto, alface elevada sobre o conteúdo de água têm muito pouco valor nutricional, enquanto que os amargos ou mais escura conter um nível elevado de antioxidantes.

Passos para cultivar alface

Um favorito entre os jardineiros vegetais, alface é fácil de crescer, e uma de suas melhores características, além de ser uma cultura sazonal é que ele não toma muito espaço e tem raízes superficiais, que o torna adequado para recipiente jardinagem. A seguir estão algumas dicas de alface poucos crescimento.

Propagação Semente: O método mais popular utilizado para cultivar alface é através de sementes de alface. Como a crescer a partir de sementes de alface! Colheita de últimos anos boa colheita, ou comprar a variedade de um fornecedor de renome. É preferível para semear sementes em recipientes que o chão. Use meio de semeadura que é úmido, ainda não retenção de água com uma boa composição de composto orgânico. Polvilhe sementes de cinco centímetros de distância em linhas que foram espaçadas por quatro polegadas. Névoa a mistura semeadura regularmente até que você veja as sementes germinar. Uma vez que as mudas começam a aparecer, aclimatar o recipiente para mais luz solar. Semear na Primavera ou início do verão.

Plantando e regando: Uma vez que mudas desenvolveram fortes raízes e parte aérea, cerca de seis folhas verdadeiras, você pode diluir-los. Preparar a área do jardim ou recipiente antes de começar a transplantar. Isto irá assegurar que as raízes não são expostos para uma longa duração. Alface devem ser plantadas 2-4 semanas antes da data da última geada, e / ou cerca de 6 a 8 semanas antes da data primeira geada. Selecione um local que recebe pelo menos 5 ou mais horas de sol por dia. Até bem o solo para fazer uma horta, cultivo de alface no hortas levantadas cama também irá produzir bons resultados. Adicione um composto orgânico de boa qualidade e um pouco de fertilizante para o solo. Plante cada muda cerca de quatro a seis centímetros de distância em linhas espaçadas por quatro polegadas. Água alface do poço, embora eles precisam de um bom nível de umidade, como as raízes são superficiais. No entanto, não sobre a água deles. O excesso de água vai apodrecer as raízes, enquanto que menos água stunt seu crescimento e fazer as folhas amargas. Se você está querendo saber como crescer dentro de alface, siga o mesmo solo e considerações de água, exceto dentro de alface cultivada necessita de menos água e deve ser colocado em um local que recebe luz solar.

Cuidados com alface: Se alface é plantada no solo que tem sido bem alimentado com composto orgânico rico, adubação não é necessário. Quantidade correta (conforme instruções da embalagem) e tempo (apenas uma vez em sua estação de crescimento inteira) irá garantir uma boa colheita. Como é um vegetal verde, uma matriz de ataque de pragas é inevitável. Sendo comedores vorazes, lagartas, vermes repolho, loopers, pulgões e lagarta pode destruir toda a produção. Doenças como antracnose, correndo, tombamento, mofo, vírus e manchas nas folhas também podem danificar a planta. Como um vai consumir folhas de alface, não é realmente uma idéia muito boa para pulverizá-lo com um monte de pesticidas, no entanto, a pragas e doenças precisam ser livrar fora. Há uma abundância de plantas inseticidas à base utilizado especificamente para uso doméstico pode-se olhar, e tentar usar variedades resistentes a pragas de alface.

Crescer alface orgânica envolve o uso não absoluto de qualquer adubo químico, bem como os pesticidas. Esta informação sobre como cultivar alface em vasos ou em canteiros irá ajudá-lo a obter um rendimento que é saudável e livre de pragas. Colhendo o alface depende do tipo de alface plantada, alface de cabeça é colhida quando a cabeça se torna firme, enquanto a alface deve ser colhida quando as folhas se abriu a partir de sua cabeça solta. Deve-se colher a alface antes de começar a fugir. Aparafusamento é a formação de flores e sementes causada devido a temperaturas elevadas, e faz com que as folhas amargo. Para obter um fluxo constante de folhas verdes de alface, plantá-los em sucessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário