segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jogos Educativos para o Ensino Médio


É bem possível que você, como um professor de ensino médio, às vezes pode se cansar da rotina diária de ensinar e testar os seus alunos. E eu acho que não deve mesmo se incomodar perguntando aos alunos se eles se sentem o mesmo. O que você acha que pode ser feito para erradicar essa rotina chata e monótona de sua sala de aula? Como sobre alguns jogos educativos para o ensino médio? Imaginando o que eu estou falando? Bem, acabei de ler este artigo, que lhe oferece alguns ótimos jogos educativos que podem ser realmente muito divertido!

Jogos Educacionais para Alunos do Ensino Médio

Então, agora você está se perguntando que tipo de jogos para jogar com seus alunos do ensino médio, certo? Bem, a seguir é uma lista sujeita-sábio de jogos educativos para crianças do ensino médio que você pode jogar com eles.

Idioma Inglês

Dois jogos simples para ajudar seus alunos a compreender as complexidades da linguagem de Inglês melhor.

* O que há de errado: Neste jogo, escreva uma lista de frases sobre duas placas com erros intencionais no-las. Ambas as placas deverão ter as mesmas frases. Divida a turma em 2 equipes. Pergunte a uma pessoa de cada equipe para subir e detectar os erros. Tempo-los durante um minuto ou dois, dependendo do número de penas dadas. A equipe de detectar o número máximo de erros no tempo determinado vence.

* Feitiço Me Right: Prepare uma longa lista de grafias difíceis. Para este jogo, você pode dividir a classe em mais de duas equipes, provavelmente de acordo com o número de linhas. Este jogo deve progredir muito rapidamente. A partir do primeiro aluno em cada linha, pedir-lhes para soletrar, por via oral, uma palavra difícil da lista. Não mais de 2 segundos deve ser dada por aluno, a pensar na ortografia. Ter um assistente manter a pontuação no tabuleiro. A equipe com o maior número de grafias corretas ganha!

História

Pense sua aula de história não pode ficar divertido (NER) do que já é? Peça a seus alunos, tenho certeza que eles discordam. Bem, só por isso, eu tenho dois jogos divertidos que você pode experimentar em sua aula de história ao lado!

* Roam em Roma: Quem disse que Roma não foi construída em um dia? Você pode construir Roma, em uma aula de história! Sim, usando a história romana, pergunte a seus alunos a re promulgar todo o edifício do Império Romano ou qualquer outro império maior do seu livro de história!

* Gestão de Eventos: Selecione os 4 grandes eventos da história. Prepare enigmas e pistas sobre esses eventos. Distribua esses eventos entre as 4 equipas. A equipe que adivinha o primeiro evento ganha!

Geografia

Agora você pode ver se seus alunos estão realmente prestando atenção em sua aula de geografia!

* Mapa it Out: Selecione um local na sua escola. Poderia ser o parque infantil ou na entrada ou até mesmo no corredor principal do prédio. Peça aos alunos para desenhar um mapa desse local. O aluno que tem a versão mais preciso (sim, não será certamente versões mannnnny) vai ganhar o jogo.

* Aproveite: Um jogo clássico para aula de geografia. Tenha uma lista de todos os estados e capitais (ou países e capitais) prontos. Mais uma vez, dividir a turma em equipes e código de cores-los. Agora vem a parte complicada. Em vez de pedir aos alunos para nomear a capital, você leu a capital e pedir a um aluno de cada grupo para nomear o estado ou país a que pertence! Para cada resposta correta, marque o estado com o código de cores (sem mostrar a classe). A equipe com o máximo de estados ganha!

Matemática

Experimente estes jogos de matemática no ensino médio para trazer um pouco de vida em sua aula de matemática!

* Virar as Mesas: Divida a classe em equipes. Escolher aleatoriamente todos os estudantes e pedir-lhes esquivando tabelas. 3 segundos é tudo cada aluno deve começar a responder as perguntas. Não passe por cima de questões. Máximo de respostas certas ganham o troféu de vencedor (ou qualquer que seja o prêmio pode ser).

* Fração (In): Faça 4 equipas. Peça a um aluno de cada equipe para vir até a diretoria e resolver a mesma fração (que você escreveu 4 vezes sobre ele). O mais rápido solver obtém os pontos. Continue o procedimento com toda a equipe (o que significa classe inteira). A equipe com os pontos mais altos, obviamente, ganha o jogo!

Estes foram alguns grandes jogos educacionais que você pode experimentar com os alunos do ensino médio. Experimente-os, juntamente com outras atividades escolares divertidas e você chegará a um passo de ser o professor favorito na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário