quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resumo Demência: diagnóstico, sintomas e tratamento da demência


A demência é uma doença associada com o cérebro, o que provoca perda da capacidade mental e funções cognitivas. Ela afeta a capacidade de raciocínio, memória, tomada de decisão, concentração, comunicação verbal, memória e resolução de problemas. Resultados Demência de danos em partes do cérebro ou morte das células cerebrais que estão associados com o processo de pensamento. Estas alterações no cérebro pode ser devido a certas doenças ou lesão cerebral traumática. A demência também pode causar alterações comportamentais e de personalidade, dependendo da área afetada do cérebro. Doença de Alzheimer, uma das formas de demência, é uma desordem degenerativa. Demência vascular é uma doença do tipo não-degenerativas. Demência é considerada como uma parte normal do envelhecimento e, mais comumente encontrada nas pessoas idosas. Vamos dar uma visão geral de demência e saber sobre os sintomas, o diagnóstico eo tratamento da demência.

Tipos de Demência

Demência é classificada em vários tipos, com base em qual parte do cérebro é afetada e as características particulares do transtorno. Os principais tipos de demência são demência cortical, demência subcortical, demência progressiva, demência primária e secundária de demência. A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência. Considera-se como a demência, cortical progressiva. Vasculares resultados demência de dano cerebral devido a problemas cerebrovasculares ou cardiovasculares. Algumas outras formas de demência são demência do corpo de Lewy, demência frontotemporal, demência associada ao HIV, doença de Huntington, demência pugilistica, degeneração corticobasal ea doença de Creutzfeldt-Jakob.

Causas de Demência

Demência é devido a várias causas, como doenças diferentes e infecções, traumatismos cranianos, acidente vascular cerebral, certos medicamentos e carências nutricionais. Todos os tipos de demência resultado da disfunção do tecido cerebral ou no córtex cerebral. Algumas doenças causar danos ao córtex, ao passo que outros afectar as zonas subcorticais. Algumas das principais causas de demência são lesões na cabeça, infecção, tais como AIDS, sangue inadequado ou de fornecimento de oxigênio para o cérebro, a pressão sobre o cérebro, devido a tumores cerebrais, hidrocefalia (acúmulo de líquido entre o cérebro eo revestimento do cérebro), deficiência de vitaminas e excessiva ingestão de álcool por um longo período.

Sintomas de demência

A demência afeta principalmente as habilidades cognitivas de uma pessoa. A perda de memória é um dos sinais significativos de demência. Na demência precoce, uma pessoa pode encontrar uma dificuldade em encontrar as palavras. Ele pode ser compensada por usando os sinónimos. Uma pessoa pode esquecer os nomes, seu trabalho ou compromissos. Pode ser difícil para ele realizar as tarefas familiares, tais como tarefas de condução de cozinhar, ou para uso doméstico. Alguns outros sintomas de demência precoce são alterações de humor, mau julgamento, comportamento incomum, confusão e distúrbios de comportamento, tais como paranóia e desconfiança.

Na demência intermediária, os sintomas são encontrados para estar a piorar. Uma pessoa não é capaz de realizar actividades diárias tais como vestir, tomar banho, alimentação, etc Alguns outros sinais são perturbações do sono, aumentando a confusão, agitação, agressividade, alucinações, falta de concentração, julgamento pobre, humores anormais, tais como depressão e ansiedade. Pode haver aumento do risco de quedas e acidentes por causa da confusão e mau julgamento.

Em caso de demência grave, os sintomas tornam-se o pior. A pessoa fica completamente dependente dos outros para as atividades diárias. Devido à deficiência de outros movimentos, como a deglutição, pode haver aumento do risco de asfixia, desnutrição e aspiração. Pode haver perda de memória total de curto prazo ou longo prazo. Algumas outras complicações de demência grave são problemas com o controle da bexiga, a desnutrição, úlceras de pressão, desidratação, convulsões e lesões devido a quedas ou acidentes.

O diagnóstico de demência

Diagnóstico precoce e preciso da demência é muito essencial para procurar um tratamento médico adequado. História do paciente é muito importante para um diagnóstico correto. O exame físico é feito para identificar os sinais de distúrbios ou outro curso que podem causar demência. Também é feito para identificar os sinais de outras doenças, como insuficiência renal ou doença cardíaca. Algumas outras investigações feitas para o diagnóstico são testes cognitivos e neuropsicológicos, como Mini-Exame do Estado Mental (MMSE), o cérebro de varredura, como tomografia computadorizada e ressonância magnética e eletroencefalograma (EEG). Algumas investigações laboratoriais, como hemograma completo, exame de urina, teste de glicemia, análise do líquido cefalorraquidiano e exames toxicológicos são realizados para diagnosticar a demência, bem como para excluir outras condições que podem contribuir para a demência.

O tratamento para a demência

O tratamento da demência se concentra em melhorar os sintomas e retardar a progressão da doença. Ele ajuda a melhorar a qualidade de vida do paciente. Muitos adultos precisam de medicações em curso para algumas doenças crônicas, como colesterol elevado, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, diabetes e aumento da próstata. Certos medicamentos, tais como os inibidores da colinesterase pode ser efetivamente usado para retardar a progressão da demência. Como a depressão é comum em pessoas que sofrem de demência, ele pode ser tratado usando antidepressivos. Terapias, tais como terapia ocupacional ou terapia física são encontrados para ser eficaz no tratamento das pessoas com demência. Estas terapias ajudam a melhorar a mobilidade e as atividades do paciente.

Em suma, a demência é um transtorno muito grave do cérebro que podem afetar sua vida inteira. No entanto, você pode impedi-lo, mantendo um estilo de vida saudável, que inclui ter uma dieta equilibrada, fazer exercícios regulares, por deixar de fumar e superar o alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário