sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Informação de Agravos de gramado: Identificação e Controle


Um gramado relvado parece brilhante verde e bonito, enquanto eles são saudáveis ​​ou livres de doenças. No entanto, como qualquer outra planta, gramados são suscetíveis a patógenos de plantas diversas, especialmente fungos. Muito frequentemente, agentes patogénicos estão presentes no estado dormente. Elas tornam-se activo quando favoráveis ​​condições ambientais e gramíneas sensíveis estão presentes, ao mesmo tempo. Vamos dar uma breve olhada nos gramados doenças comuns, a sua identificação e métodos de controle.

Doenças gramado

Uma das regras básicas do polegar para prevenir doenças gramado é a manutenção adequada do relvado com rega adequada, aeração, adubação e roçada regular. Uma ligeira alteração nas exigências faz gramados mais suscetível a vários patógenos. Na maioria dos casos, surtos de doenças gramado são mais comuns em condições ambientais extremas, como a umidade seca, excesso e temperaturas muito quentes ou frias.

Brown Doença de patch

Brown patch é uma doença gramado comum, que é observado durante os meses de verão, quando há alta temperatura e umidade em excesso. A ocorrência desta doença é mais em gramados que são mantidos com alta adubação nitrogenada. O organismo causal para esta doença gramado é Rhizoctonia solani. Como doenças gramado outros, este fungo ataca as folhas e caule da relva.

Identificação e Controlo

Se houver circulares manchas castanhas desenvolvidas no relvado relva, então o tipo de doença é o tampão castanho. Uma característica das manchas é a presença de um anel mais escura na periferia dos remendos. Por vezes, o diâmetro do remendo circular excede mais do que alguns pés. A relva dentro do patch é diluído ou morto completamente.

Remoção de orvalho acumulado nas gramados ajuda a controlar propagação da doença mancha marrom. Outra dica para o manejo desta doença fúngica é para reduzir a quantidade de fertilizantes de nitrogênio adicionado no gramado. Além disso, os sprays fungicidas são recomendados imediatamente após o aparecimento dos sinais.

Mela e podridão basal

Ambos mela e podridão basal de bluegrasses são causados ​​por antracnose (nome científico, Colletotrichum graminicola). Este agente patogénico fúngica ataca particularmente a folhagem e do caule de maioria das espécies de relva. O sinal precoce desta doença é um gramado aparecimento de lesões amarelo ou vermelho sobre as folhas mais velhas. À medida que a doença progride, os agentes patogénicos mais atacar as folhas jovens e caules tão bem.

Identificação e Controlo

Mela e podridão basal pode ser identificado, se manchas irregulares amarelas ou marrons estão presentes no gramado. Esta doença é mais comumente observada em condições extremas de temperatura fria e quente. Na observação de pares, os corpos de frutificação do fungo pode ser visto a partir da folhagem e caules de doentes a relva com a ajuda de uma lente de aumento.

Mela e podridão basal pode ser controlada eficazmente, se for identificado nos estágios iniciais. Cuidado do gramado Cultural como irrigação adequada, adubação e terra boa ajuda no gerenciamento de mela e podridão basal. Para além deste método de controle cultural, existem sprays fungicidas para matar os patógenos e / ou prevenir a propagação das doenças.

Doença ponto do dólar

Doença dólar à vista no gramado é causada devido ao fungo Sclerotinia homoeocarpa. Quase todas as variedades de gramíneas são propensos a esta doença. Dólar local ocorre principalmente durante a primavera ou outono. A humidade elevada e baixo nível de azoto no solo são algumas das causas de susceptibilidade aumentada da relva a esta doença.

Identificação e Controlo

As folhas afetadas transformar lesões encharcadas de água que eventualmente se tornam cor de palha, com margens marrons. As manchas são geralmente circular ou de forma irregular. Nos estágios iniciais, o tamanho do local é pequeno, cerca de 2-3 polegadas. No entanto, dois ou mais pontos podem juntar-se para formar manchas maiores. Os sintomas são mais visíveis em um gramado da grama recém-aparada relva.

Um controle cultural da doença mancha dólar incluir a manutenção do nível de nitrogênio ideal no solo, removendo o orvalho da manhã e evitar o estresse de umidade. Se o nível de azoto é baixa durante o surto da doença, pode ser controlada por pulverização fertilizante de azoto levemente. Um controle químico da mancha dólar é a pulverização com fungicida apropriado em doses adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário